O Hospital foi fundado no final dos anos 1500 ou início dos anos 1600 por Mungo Bonham.
O prédio do Hospital possui seis andares, o térreo e mais cinco.
O símbolo do Hospital ST. Mungus é uma varinha e um osso cruzados. Nele não existem médicos e sim curandeiros encarregados em cuidar dos pacientes e eles usam vestes verde-limão.
Localização
O hospital fica numa rua movimentada bem no centro de Londres. Nessa rua existe uma loja de departamentos de tijolos vermelhos chamada Purge & Dowse Ltda (ou Purga e Sonda Ltda, no Brasil). A aparência da loja é miserável, maltratada. Sua vitrine consiste em alguns destroços de manequins com perucas tortas e roupas de pelo menos dez anos atrás. Grandes letreiros diziam que a loja estava fechada para reforma.
A entrada no Hospital, se faz do mesmo jeito que no Ministério (informando o motivo da visita), mas nesse caso a um manequim na vitrine. Ele aponta para as portas, e você deve "deslizar" para dentro do hospital, assim como na Plataforma 9 e 3/4.
"As vitrines da loja são tão antiquadas, que os trouxas na rua nem notam que as pessoas acabam de desaparecer"
Explorando o hospital
Ao atravessar a vitrine da loja, a pessoa se vê dentro de uma recepção tumultuada, com bruxos sentados em bancos de madeira por todos os lados. Atrás da mesa da recepção, uma bruxa dá informações e atrás da bruxa, na parede, um cartaz que mostra onde exatamente o bruxo deve ir de acordo com o seu problema.
Assim como no Ministério da Magia, o Hospital St. Mungus é dividido por andares, cada andar é especializado em uma coisa diferente. O cartaz atrás da bruxa da recepção indica os andares e suas especializações:
* Acidentes com artefatos - Térreo - Explosão de caldeirões, tiro pela culatra da varinha, batidas de vassoura, etc.
* Ferimentos induzidos por criaturas - Primeiro andar - Mordidas, picadas, queimaduras, espinhos enfiados, etc.
* Acidentes mágicos - Segundo andar - Doenças contagiosas, catapora e. g. de dragão, doença do desaparecimento, etc.
* Envenenamento por poções ou plantas - Terceiro andar - Erupções na pele, regurgitação, descontrole 2, etc.
* Danos por magia - Quarto andar - Azarações problemáticas, feitiços, aplicação incorreta de encantos, etc.
* Salão de chá para os visitantes/shopping do hospital - Quinto andar
No final do cartaz tem a seguinte observação:
"Se você não tem certeza aonde ir, possui incapacidade de conversar normalmente ou não consegue se lembrar de porque está aqui, nossa recepção vai ter o prazer de ajudá-lo."
O prédio do Hospital possui seis andares, o térreo e mais cinco.
O símbolo do Hospital ST. Mungus é uma varinha e um osso cruzados. Nele não existem médicos e sim curandeiros encarregados em cuidar dos pacientes e eles usam vestes verde-limão.
Localização
O hospital fica numa rua movimentada bem no centro de Londres. Nessa rua existe uma loja de departamentos de tijolos vermelhos chamada Purge & Dowse Ltda (ou Purga e Sonda Ltda, no Brasil). A aparência da loja é miserável, maltratada. Sua vitrine consiste em alguns destroços de manequins com perucas tortas e roupas de pelo menos dez anos atrás. Grandes letreiros diziam que a loja estava fechada para reforma.
A entrada no Hospital, se faz do mesmo jeito que no Ministério (informando o motivo da visita), mas nesse caso a um manequim na vitrine. Ele aponta para as portas, e você deve "deslizar" para dentro do hospital, assim como na Plataforma 9 e 3/4.
"As vitrines da loja são tão antiquadas, que os trouxas na rua nem notam que as pessoas acabam de desaparecer"
Explorando o hospital
Ao atravessar a vitrine da loja, a pessoa se vê dentro de uma recepção tumultuada, com bruxos sentados em bancos de madeira por todos os lados. Atrás da mesa da recepção, uma bruxa dá informações e atrás da bruxa, na parede, um cartaz que mostra onde exatamente o bruxo deve ir de acordo com o seu problema.
Assim como no Ministério da Magia, o Hospital St. Mungus é dividido por andares, cada andar é especializado em uma coisa diferente. O cartaz atrás da bruxa da recepção indica os andares e suas especializações:
* Acidentes com artefatos - Térreo - Explosão de caldeirões, tiro pela culatra da varinha, batidas de vassoura, etc.
* Ferimentos induzidos por criaturas - Primeiro andar - Mordidas, picadas, queimaduras, espinhos enfiados, etc.
* Acidentes mágicos - Segundo andar - Doenças contagiosas, catapora e. g. de dragão, doença do desaparecimento, etc.
* Envenenamento por poções ou plantas - Terceiro andar - Erupções na pele, regurgitação, descontrole 2, etc.
* Danos por magia - Quarto andar - Azarações problemáticas, feitiços, aplicação incorreta de encantos, etc.
* Salão de chá para os visitantes/shopping do hospital - Quinto andar
No final do cartaz tem a seguinte observação:
"Se você não tem certeza aonde ir, possui incapacidade de conversar normalmente ou não consegue se lembrar de porque está aqui, nossa recepção vai ter o prazer de ajudá-lo."
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